quinta-feira, 15 de junho de 2017

Paris: caminhando ate o arco do Triunfo

Paris a cidade que mexeu com meu coração.


Paris é uma cidade apaixonante, linda, muito bem cuidada, especialmente criada para impressionar o viajante, não vou negar que ela mexeu com meu coração, é impossível ficar indiferente a ela.

Com o perdão da palavra, para as pessoas mais serias, eu comparo Paris, a uma amante mais velha, bela e bem cuidada, deliciosa e com o coração cheio de pecado e repleta de caprichos, me perdi nos braços delas, em cada esquina ficava mais encantado que na anterior. Porem ao final eu queria voltar para casa para os braços da esposa.

Apesar de toda beleza, ela é uma cidade fria e distante. Entra-se em todos os lugares, descobre-se todos os segredos, mas mesmo assim continuamos a ser estranhos, cada um no seu lugar.

Andamos por diversas vias, vi o museu Pompidou, o Arco do Triunfo e sua vista fantástica de toda a cidade, suas ruas projectadas simetricamente iguais, a Bastilha e seus terrores, o comercio local, o bairro operário e cheio de imigrantes.

A respeito da comida provei diversos sabores estrangeiros em restaurantes étnicos para imigrantes, com preços bem mais acessíveis, longe do glamour e preços exorbitantes da cozinha francesa.





Sem comentários:

Enviar um comentário